
O elenco está de parabéns, principalmente as atuações de Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Samuel L Jackson, Robert Redford e Anthony Mackie. Chris Evans pecou nas cenas em que se exigia interpretação e dramaticidade, porém foi melhor nas cenas de ação. Samuel L Jackson e Robert Redford conseguiram dar um ritmo melhor ao filme, desvendando a história.
O roteiro é cheio de reviravoltas que vão deixar qualquer um de queixo caído, a história ainda conta com piadas no tempo certo, muita ação e muita emoção, que vai deixar você petrificado na cadeira do cinema.
Um dos piores pontos do filme foi o excesso de personagens, para se ter ideia teve muito personagem que não era necessário na história, e teve outros em que o brilho foi ofuscado como no caso da Agente 13, interpretada por Emily Vancamp. Outra negativa no filme é que o vilão do título não é o principal malfeitor e sim a S.H.I.E.L.D. Além disso o 3D não serviu de nada, esse é o terceiro filme da Marvel em que o 3D não é bem usado. Fora isso Capitão América 2 - O Soldado Invernal tem tudo para ser o melhor filme do ano e, quiçá, da Marvel.
E Após o término do filme continue na sala de cinema, terá duas cenas pós-créditos.
Nota: 4,5/5,0